sábado, 15 de maio de 2010

ABIN ou SSB (Serviço Secreto Brasileiro)

Uma das nossas propostas que chama muito a atenção é a valorização, e a ampliação jurisdicional da ABIN.
Mas, por que essa preocupação com a Agência Brasileira de INteligência, que quase ninguem ouve falar e nem sabe porque especificamente ela existe?
Nós acreditamos que o Brasil negligencia a área de segurança e de inteligência. Qualquer país do mundo, que pretenda ser uma liderança entra as nações, possui um sistema de inteligência bastante avançado e atuante.
Pois é através dos serviços de inteligência, que o país pode ter acesso a informações privilegiadas para nortear suas políticas internas e externas.
Essas informações privilegiadas devem ser externadas ao público, exceto as que signifiquem ao país, risco de segurança nacional.
Exemplo de ações que poderiam e deveriam ser externadas ao público: Somos vítimas de toda a sorte de pirataria bio-genética na região amazônica. Centenas de centros de espionagem e tráfico de material bio-genético disfarçados de ONGs contrabandeiam plantas, animais, minerais e genes  para o exterior, onde após analisados, os princípios são patenteados e à partir daí, perdemos todo o direito de explorar NOSSOS PRÓPRIOS RECURSOS sem o pagamento de altíssimos royalties ao país ou à empresa que os patenteou. Perdemos milhões de dólares por esse descaso e pela falta de uma ação efetiva nesta área.
Lembram-se da RAPADURA? Os JAPONESES patentearam a rapadura, o que gerou uma disputa nas cortes internacionais, onde saímos vitoriosos, mas isso dificilmemte acontecerá de novo, pois as leis de patente são claras.
Tais crimes perpetrados por esses verdadeiros centros de espionagem e contrabando deveriam ser classificados como crimes de SEGURANÇA NACIONAL e tratados com rigor.
A ABIN deve assumir sua postura de SERVIÇO SECRETO e infiltrar-se em todos os movimentos que representem ameaça à segurança ao nosso país. Identificando-os, e em conjunto com a Polícia Federal prender todos os responsáveis.
Estas "ONGs" deveriam ser rigorosamente controladas, pois recebem dinheiro público e tambem do exterior; Ensinam aos índios outros idiomas que não o português; Ensinam que eles não fazem parte do Brasil; Hasteiam bandeiras de outros países em nosso solo; Lá fora, no exterior, várias nações fazem intensa propaganda e ensinam nas escolas que a AMAZÔNIA NÃO PERTENCE AO BRASIL. 
E o que o governo brasileiro faz ou já fez sobre isso? Nada! Apenas ignora! Daqui á vite anos, as crianças que estão aprendendo isso nas escolas irão apoiar uma invasão ao nosso país e não se sentirão culpadas, pois a vida toda aprenderam que o Brasil jamais possuiu a amazônia e que a amazônia era território INTERNACIONAL.
Existe também um outro motivo para o fortalecimento da ABIN. Com a adesão da maioria da população à nossa causa, estaremos em condições de promulgar uma nova constituição que realmente represente os anseios do povo e que possa trazer justiça social ao país. Mas isso, vai gerar muito descontentamento. Muitos vão perder a "boquinha" e as estruturas que favorecem a corrupção irão desaparecer. Tais pessoas, poderosas hoje, podem querer "encomendar" certos serviços à pistoleiros de aluguel. E o Serviço Secreto do Brasil deve ser capaz de prever tais ações, bem como adotar ações preventivas e protetivas aos agentes da mudança proposta. Quando o assunto for de segurança nacional, não se pode ficar atado a regras burocráticas  e à morosidade legal existente atualmente. Todas as ações deverão ser legais, mas possuir a agilidade necessária para atingir a seus objetivos.
Na nova constituição, uma NOVA ABIN surgirá, com poderes condizentes com a importância e a relevância de suas obrigações para com o país.


Jefferson Alva

Nenhum comentário:

Postar um comentário